Meio Ambiente

Atualmente o mundo inteiro prioriza a utilização de produtos ecologicamente corretos. Para tanto, as indústrias dos mais variados segmentos aprimoram suas tecnologias e conhecimentos a fim de produzirem sem agredir os recursos que o planeta oferece.

A indústria gráfica também tem participação fundamental quando se trata de produtos ecologicamente corretos. Primeiro, com o papel reciclado, depois, com a certificação FSC e atualmente com a produção de tintas para impressão à base de óleos vegetais. A Toyo Ink foi uma das primeiras na produção de tintas convencionais, com processo de fabricação totalmente sustentável. Hoje contamos com produtos 100% feitos a base de óleos vegetais e ainda tintas com 0% VOC. Isso quer dizer que quanto mais você utiliza produtos Toyo Ink, mais colabora para a preservação do meio ambiente.

Além disso, a Toyo Ink atende às diversas normas internacionais, como a ISO 2846-1, ISO 12.647-2 e especificações de gestão de qualidade e gestão ambiental como ISO 9.001, ISO 14.001, as específicas normas europeias RoHs e Reach de controle de metais pesados durante a industrialização.

Com esse avanço, a Toyo Ink garante aos seus clientes os Selos Verdes, proporcionando uma alternativa sustentável para a área gráfica com pioneirismo e responsabilidade necessárias para o desenvolvimento do nosso planeta.